Aprovado Projeto de Lei que institui a Quaresmeira (Tibouchina sellowiana) como Árvore Símbolo de Rancho Queimado

quaresmeira-2-2

Quaresmeira (Tibouchina sellowiana). Fonte: Fernando Maciel Brüggemann

No dia 22 de setembro de 2016 foi dado entrada na Câmara Municipal de Vereadores ao Projeto de Lei nº 23/2016 que ” Institui como Árvore Símbolo do Município de Rancho Queimado a Quaresmeira”, por indicação popular. Alunos, professores, equipe técnica pedagógica e funcionários da Escola de Educação Básica Marilda Lênia Araújo, através de abaixo assinado e por orientação do Biólogo Fernando Maciel Brüggemann e em consonância com o Projeto Escolar “Vida Sustentável”, solicitaram a aprovação desta Lei Municipal. O Projeto de Lei foi aprovado pelos Vereadores presentes na sessão ordinária do dia 22 de setembro e sancionada a Lei pelo Prefeito Municipal em Exercício senhor Isaac Diniz que ” Institui como Árvore Símbolo do Município de Rancho Queimado a Quaresmeira”, com a numeração 1652/2016.  Registra-se que este foi o primeiro Projeto de Lei por Indicação Popular na história do Município de Rancho Queimado.

predominio-de-quaresmeira-em-capoeira-rancho-queimado-3

Predomínio de Quaresmeira em Capoeira (Rancho Queimado). Fonte:Fernando Maciel Brüggemann

quaresmeira-tibouchina-sellowiana-fam-melastomataceae

Quaresmeira (Tibouchina sellowiana) . Fonte: Fernando Maciel Brüggemann